sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu não vou te procurar, o nosso orgulho não vai dar em nada não!

Talvez o maior erro do ser humano seja guardar dentro de si a arma capaz de acabar com o mais forte dos amores, a arma mais letal, e aquela arma que não é preciso de muito para estar armada, pronta para atirar, e tirar muitas vezes as pessoas que mais amamos de nossa vida...
Essa arma se chama orgulho, pois devido a ele muitas vezes nós deixamos quem amamos partir de nossas vidas, porque nosso orgulho nos impede de assumir que erramos nos impede de pedir desculpa, ou então porque o orgulho nos impede de dizer o que sentimos e pensamos ou até mesmo de procurar pelo outro alguém que se foi...
Esse orgulho é a causa de tantas brigas, tantas separações, é o motivo pela morte de tantos amores que não puderam superar a força e a letalidade do orgulho...
Mas aonde o nosso orgulho nos levará? Se não a perda e a destruição daquilo que cultivamos por tanto tempo?
Esse orgulho o sentimento mais egoísta e medíocre que um ser humano pode sentir. O pior sentimento ao qual uma pessoa pode se entregar, porque este nos cega, e não nos deixa ver a realidade, aquilo que de fato está acontecendo... E se um dia esse orgulho passar e nos deixar ver as coisas como realmente são já será tarde demais... Já teremos deixado pessoas amadas partirem, sem que fizéssemos algo para mudar isso, já teremos matado dezenas de amores que tinham tudo para serem eternos, e muitas vezes teremos acabado conosco também, já que o orgulho é uma arma que nos mata, já que tira de nós os nossos bens mais preciosos...
Mas no mundo ainda existem pessoas humildes para se desculparem por erros que não são seus, humildes para não deixarem as pessoas amadas partirem, e cedem mesmo sabendo que estão certas... Pessoas únicas que não se deixam afetar pelo orgulho e lutam por aquilo que amam... Pessoas que tentam fazer o amor viver... Mas nem sempre elas conseguem, já que chega uma hora que até mesmo essas pessoas se cansam de ceder, e passam a ver que ninguém cederá por elas, e é ai que mais amores se perdem, e mais pessoas partem da vida das outras e são esquecidas na corrente do tempo... Porque pouco a pouco o cansaço de tentar sempre arrumar as coisas toma conta das pessoas humildes...
Talvez seja essa a nossa história, eu que já cedi tantas vezes por você, cansei de ceder sempre, cansei de te buscar sempre, e eu gostaria muito de arrumar toda nossa história, mas eu sei que o erro não foi meu... E dessa vez meu orgulho falou mais alto e eu não vou ceder... E sei muito bem que você também não irá... E vai ser assim que mais um amor vai morrer, que mais uma pessoa vai se perder na corrente do tempo... Vai ser assim que o orgulho fará mais duas vitimas...
E você não vai voltar atrás e tentar ajeitar as coisas, você não vai me procurar...
E eu não vou te procurar o nosso orgulho não vai dar em nada não...
A não ser na destruição daquilo que poderia ser eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário