terça-feira, 20 de abril de 2010

Quando todas as minhas certezas se vão...

Em apenas um instante tudo pode mudar, e as minhas certezas? Bem elas simplesmente desaparecem diante dos meus olhos...
E nesse instante encontro-me completamente alheia a tudo ao meu redor, encontro-me calada, de cabeça baixa talvez e com o olhar distante, saiba então que eu estou longe, muito longe da realidade, estou perdida dentro de mim e de meus pensamentos, presa as margens de mim mesma.
Quando eu estiver assim, afastando todos de mim a única coisa que preciso é um abraço...
Ou talvez um pouco mais de fé em mim mesma...
Quando estou assim, decepcionada com o meu ser e com as coisas que estou perdendo, com os resultados que estou colhendo, quando eu estiver assim, com o choro entalado em minha garganta, com o sorriso escondido por de trás de lábios cerrados e o silêncio tomar conta de mim preocupe-se, busque em meu olhar uma única chama de esperança, um pequeno brilho talvez, se você o encontrar então acalme-se, pois eu estarei apenas dentro do casulo, ignorando tudo a minha volta, preparando-me para ser alguém melhor e mais belo tal como a borboleta, se você olhar meus olhos e através deles ver um pulsar de coração por mais fraco que ele possa estar acalme-se eu estou apenas me impedindo de sofrer, estou apenas assimilando cada pequeno detalhe do que está acontecendo comigo para que assim eu possa crescer, ou melhor, evoluir como ser humano.
Mas, se um dia, por qualquer que for o motivo você olhar os meus olhos e nele não ver acesa uma chama, não ver o pulsar de um coração, se um dia você olhar em meus olhos e perceber que a chama deu lugar ao gelo, e que meu coração já não pulsa mais preocupe-se, nesse instante eu posso estar me perdendo para sempre dentro do meu mundo de fantasia, nesse instante eu posso estar deixando a vida esvair lentamente com a minha fraca respiração, nesse instante eu posso estar trocando a minha confusão habitual por uma única certeza, a de não ser mais, a de estar tornando-me então em pó, em nada, nesse instante eu posso estar quebrando-me lentamente sem fazer algo para mudar isso...
Então simplesmente me abrace, o abraço mais apertado e diga ao meu ouvido o quando eu significo para você, não deixe que a luz se apague para sempre e que eu me perca para nunca mais voltar, traga-me lentamente para o mundo e renove a minha fé. Porém se não conseguir, não se culpe por isso, eu saberei mesmo longe que você ao menos tentou, e então eu olharei por você.
Quando todas as minhas certezas se vão, resta-me apenas uma coisa, a dúvida do que serei e do que farei com aquilo que me foi dado.
Quando todas as minhas certezas se vão resta apenas a dúvida se sobreviverei a mais um coração partido.
Quando todas as minhas certezas se vão, não me resta nada e diante disso devo ter cuidado para que reste ao menos um pouco de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário