sábado, 3 de abril de 2010

O que a vida fará disso...

Agora finalmente coloquei minha cabeça no lugar, e encontrei o caminho certo a seguir.
Eu não posso ficar pensando em você, e em um amor hipotético. Não há como me prender dessa maneira agora, não há como prender meus sentimentos, por isso é melhor freá-los antes que eles cresçam e tomem conta do meu ser, sendo então capazes de me atrapalhar e de me fazer parar no meio do caminho.
Hoje, eu tenho sonhos grandes de mais que eu pretendo alcançar brevemente, para isso tenho que me esquecer de algumas coisas, e me esquecer de alguns sentimentos.
Não sei se esse amor é real, ou se não passou apenas de uma brincadeira que eu talvez nunca tenha levado a sério, não o suficiente para me fazer querer parar, para querer me fazer ficar ao seu lado.
Isso só iria complicar tudo, não só para mim querido, mas também para você, afinal nós dois sabemos que ficarmos juntos jamais poderia acontecer.
Há tantas diferenças e empecilhos entres nós, sim, temos também algumas semelhanças em nossos pensamentos e sentimentos, mas por dentro não há quase nada igual e isso faz com que todas as poucas semelhanças tornem-se nada diante da grandeza de nossas diferenças...
Duas vidas completamente diferentes que se cruzaram por acaso, eu cresço com você e você cresce comigo, porém nada além disso.
Não há como prejudicar duas vidas por conta de algo que pode ou não ser real, que pode ou não existir...
Agora eu não posso mais enxergar o mundo como eu enxergava ontem, depois de alguns tombos precisei me levantar, entretanto para conseguir a força para levantar e seguir em frente eu necessitei mudar, mudar um pouco quem sou e me lembrar de meus objetivos.
Eu preciso esquecer que sou um ser social e sentimental, preciso tornar-me apenas racional.
Não há mais tempo para mudanças e para sentimentos, não há mais tempo para o amor, ele não tem como habitar mais meu ser, e dentro da minha fragilidade juvenil eu sofro.
Sofro por saber o que me espera, por saber que cedo ou tarde irei perder, perder pessoas, perder coisas, perder momentos...
Por isso ainda agora sigo com a cabeça erguida, abrindo mão de tantas coisas tão humanas quanto os sentimentos, porém mantenho vivo e gritando dentro de mim meus sonhos, eles são as únicas coisas que me guiarão quando ninguém mais o puder fazer, são eles quem abrirão para mim as portas, quando tudo estiver perdido e eu estiver andando por entre caminhos escuros serão eles que irão mostrar o meu caminho...
Sei que amar é sentir-se completo, porém é insuportável imaginar perder, imaginar-me incompleta novamente, por esse motivo deixo os sonhos apenas me completarem, eu não seria capaz de uma vez inteira me despedaçar novamente...
Então eu sigo, guardando cada palavra tua em minha mente e em meu coração, não sei se o amor um dia foi real ou não, porém se ele realmente existiu seguirei então tentando ajudar-te a te encontrar quem lhe fará feliz, e se por acaso esse alguém for eu, então creio que a vida irá se encarregar de fazer com que nos encontremos novamente, e se encarregará também de transformar-te em um sonho meu, pois assim mesmo que você se vá para sempre continuará a guiar meus passos e a encher minha vida com a tua presença.
Porém nada disso nos pertence agora, nós só temos esse instante e esse adeus, o que a vida fará dele não nos cabe mais...
Guardemos toda a nossa bagagem sentimental, não deixemos ela cegar nossos olhos, e então após esse adeus que nós consigamos seguir sozinhos, sem olhar para trás, sem sofrer, que consigamos continuar a nossa vida, sabendo que o outro existe, mas sem a dor da perda...
Porém ainda sim nada disso nos pertence ainda, já que ainda olho dentro dos teus olhos e você olha dentro dos meus, ainda nos falamos e aprendemos um com o outro, e o que a vida fará disso não nos diz respeito ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário