sábado, 27 de março de 2010

Sociedade deturpada

É, as pessoas realmente são completamente diferentes.
Enquanto algumas tem o dom de colocar sorrisos em nossas faces, outras porém só sabem nos fazer chorar.
Fazem com que acreditemos nelas, com que nos apeguemos a elas, e ai elas vem e simplesmente quebram nosso coração sem maiores explicações, mas também para que explicar, se nosso coração for quebrado isso dirá respeito somente a nós, que iremos então pegar os vestígios daquilo que um dia chamamos de coração espalhados pelo chão sozinhos.
Enquanto algumas pessoas apenas com a sua presença, ou então com seu olhar, ou uma simples mensagem conseguem nos fazer felizes, outras com muito menos do que isso conseguem acabar com nossos dias, nos magoar completamente, mas que mal faz isso? Para elas nada, essas pessoas sempre saem ilesas de tudo isso, os únicos feridos somos nós, que tentamos dar uma chance a mais para as pessoas, que tentamos acreditar uma vez mais nas pessoas e acreditar que elas podiam ser diferentes, algumas pessoas simplesmente não conseguem raciocinar sobre o fato de que pessoas não são propriedades, e que quando fazemos amizade com alguém não ganhamos o titulo de dono dessa pessoa.
As pessoas são livres para tomarem suas decisões e viverem suas vidas, são livres para falarem com quem quiserem e a hora que quiserem...
Algumas pessoas no entanto fazem questão de dar valor justamente a aquela pessoa que não se importa com ela, aquela pessoa que a trata com desdém, enquanto algumas pessoas que realmente as ama são tratadas de forma tão plural e igual...
É! Essa sociedade está realmente deturpada...
E eu estou em uma corda bamba, se eu pender para qualquer um dos lados eu caio e me quebro novamente, mas que mal isso faz? Não é você quem vai se quebrar, serei eu!
Porém eu sei que em um dos lados eu terei alguém para me segurar e me proteger da queda, enquanto isso quanto mais eu conheço o outro lado, menos eu sei sobre ele e mais eu acho que irei cair, cair tão profundamente e tão rapidamente a ponto de virar pó.
E desse pó nada irá restar... É nesse instante que as palavras amigas transformam-se em um punhal... Mas afinal que mal faz tudo isso se não é você que irá se quebrar e mais uma vez juntar os cacos daquilo que um dia foi seu coração ...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário