quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dona da minha vida!

Chega um momento na vida em que não aguentamos mais ser sempre a ovelha negra, não aguentamos mais estarmos sempre errados sobre tudo aos olhos de um outro alguém...
Ás vezes nós crescemos e as pessoas não percebem, nós criamos nossos planos de vida, nossos sonhos, e não medimos forças para construir o nosso castelo tijolo por tijolo, porém algumas pessoas parecem simplesmente não conseguir compreender que crescemos que agora temos que seguir nossas vidas por nós mesmos, temos que andar com nossas próprias pernas e trilhar o nosso próprio caminho, se cairmos uma vez ou outra será para que aprendamos algo que não estávamos querendo aprender, a vida é assim.
Porém às vezes as pessoas depositam esperanças e cobranças demais sobre nós, que apesar de tudo somos também apenas humanos, e como todos os demais cometemos erros, não somos obrigados a acertar sempre, mas as pessoas acham que sim, então um erro seu é o suficiente para que elas te julguem incapaz de escolher o que é melhor para você, elas tentam te prender a um lugar que você sabe muito bem que não é aonde você de fato pertence, você ouve vindo diretamente do seu coração um grito tão alto te dizendo para seguir em frente, mas você encontra-se completamente preso.
E toda a pressão começa a pesar sobre você, porque com isso a sua esperança e a sua confiança começam a se esvair, e você sente que nunca será bom o suficiente para alguém...
Sim eu sei muito bem que a maioria das vezes as pessoas querem nos proteger, porém um pássaro jamais consegue dar o seu mais belo vôo dentro de uma gaiola, e assim somos nós, não conseguimos dar o nosso melhor presos, seja a um passado, seja a um medo, seja ao que for, para conseguirmos dar o nosso espetáculo, aquele para o qual fomos enviados precisamos ser livres, inclusive para errar e assumir que erramos, não adianta querer comparar as pessoas elas jamais serão iguais, cada um tem seu jeito, seu sonho, sua missão em fim...
É hipocrisia querer comparar o belo canto dos pássaros com a incrível beleza de uma pantera, cada um é belo e perfeito ao seu jeito, e assim são as pessoas, é hipocrisia querer as comparar, cada uma é perfeita a sua maneira.
Por favor, eu peço, não olhem apenas as "pingas" que eu bebo, vejam também os tombos que eu levo não me julguem incapaz de escolher o que é melhor para mim devido ao fato de um dia eu ter errado, esse erro me fez crescer e ter ainda mais convicção das minhas escolhas, não olhem para mim como uma criança indefesa, encarem a verdade, eu cresci, eu agora já tenho que seguir o meu caminho sozinha, construir a minha história, e não eu não quero que ela seja igual a todas as demais, quero que ela seja simplesmente única, que seja só minha e de mais ninguém.
Não joguem na minha cara todas as escolhas que eu fiz, elas vão me machucar vocês sabem muito bem disso, mas elas me fizeram crescer, todos cometem erros e eu não me envergonho de ter errado, não adianta vocês tentarem me dizer que vou falhar, se eu falhar a dor será apenas minha e de mais ninguém a decepção será minha e a falta de capacidade também, mais eu não terei falhado por não ter tentado, não tentem me prender aqui, espero uma separação amistosa, não quero ter de levantar a minha voz, quebrar os nossos laços e sair pelo mundo por contra própria, afinal nada poderá me prender aqui, terei a lei a meu favor. Não tornem as coisas mais complicadas do que elas de fato já são, eu quero deixar de ser a ovelha negra, para me tornar dona da minha história, da minha vida e dos meus sonhos...
Eu gostaria de poder ouvir vocês dizerem que eu lhes orgulho, ao invés de todas as acusações de todas as mágoas que vocês me causam, me desculpem eu não posso ser perfeita, pelo menos não perfeita para vocês, mas sim isso está perfeito para mim, porque de agora em diante serei eu e a minha vida, sem pressão e sem comparação...
Desculpe-me ter que ser assim, mas vocês piscaram, e nesse piscar de olhos eu cresci, pena que só vocês não perceberam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário